VÍDEO: Pessoas com problema pulmonar correm maior risco ao contraírem o novo coronavírus, afirma médico
Além das pessoas com idade acima de 60 anos, se encaixam também no grupo de risco as que possuem comorbidade, ou seja, uma ou mais patologias
Pacientes com doença pulmonar ativa, a exemplo de asma, obstrução crônica, dilatações nos brônquios etc., correm maior risco ao contraírem o novo coronavírus, de acordo com o médico cardiologista Sérgio Luz.
Além das pessoas com idade acima de 60 anos, se encaixam também no grupo de risco as que possuem comorbidade, ou seja, uma ou mais patologias.
VEJA TAMBÉM: Médica que se curou da Covid-19 explica se é possível diferenciá-la de uma gripe comum sem exame
Ainda de acordo com Sérgio Luz, pessoas do grupo de risco pela idade que contraem o novo coronavírus apresentam agravamento no estado de saúde quando têm no histórico problemas de hipertensão arterial, diabetes, cardiopatias ou problemas respiratórios crônicos.
Com relação a doenças cardíacas, esse agravamento ocorre independentemente da faixa-etária. Quem já se submeteu a cirurgia cardíaca, já sofreu infarto, é portador de insuficiência cardíaca ou crianças com cardiopatia congênita correm sério risco se contrair Covid-19.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário