header top bar

section content

VÍDEO: Apresentador de TV escreve poema de cordel descontraído para alertar sobre o novo coronavírus

Poema conta a história do encontro nada agradável do personagem Zé Manolo com a 'velha corona'

Por Jocivan Pinheiro

30/03/2020 às 17h58 • atualizado em 30/03/2020 às 18h01

Foi com versos que o radialista e apresentador de TV Jota França encontrou uma maneira diferente de alertar as pessoas do perigo que é desobedecer a orientação de isolamento social que visa conter a epidemia do novo coronavírus.

Jota França, que apresenta o programa Olho Vivo na TV Diário do Sertão, mostrou seus dotes poéticos ao escrever um poema no estilo cordel que conta a história do encontro nada agradável do personagem Zé Manolo com o coronavírus, que nos versos de Jota está personificado em uma ‘velha banguela’.

VEJA TAMBÉM

Médico sugere que ‘jovens saudáveis’ devem contrair a Covid-19 para desenvolver imunidade

Ao negligenciar as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e sair de casa para passear como se estivesse tudo normal, Zé Manolo acaba se encontrando com a ‘velha corona’.

O resultado, claro, é que Manolo contrai a doença e tem que ser internado no hospital, onde fica tão doente que acaba tendo alucinações até do inferno.

Para a sorte do descuidado, ele consegue se curar e tem uma nova chance de fazer as coisas corretas. No programa Olho Vivo, Jota França recita os versos (assista no vídeo acima).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: