header top bar

section content

VÍDEO: Médico sugere que ‘jovens saudáveis’ devem contrair a Covid-19 para desenvolver imunidade

Ao explicar que doenças como Covid-19 deixam de se disseminar quando população adquire imunidade a ela, o médico sugere a aplicação da "exposição protegida"

Por Jocivan Pinheiro

30/03/2020 às 17h25 • atualizado em 30/03/2020 às 17h33

Em participação no programa Diário News, da TV Diário do Sertão, o médico e psiquiatra Leonid Abreu avaliou os impactos do isolamento social na saúde mental das pessoas e sugeriu uma medida polêmica para combater a epidemia do novo coronavírus.

Ao explicar que doenças como Covid-19 param de se disseminar quando a população adquire imunidade a elas, Léo Abreu sugeriu que as autoridades de saúde orientem as pessoas para uma medida diferente chamada “exposição protegida”, ou seja, manter isolados em casa os idosos e as pessoas com histórico de outras doenças (por causa da letalidade nesses grupos), mas liberar da quarentena pessoas jovens que sejam saudáveis.

Léo Abreu justifica que esse último grupo (jovens saudáveis) devem contrair a Covid-19 para desenvolver a imunidade a ela e, só assim, frear a disseminação.

“Se tomar as medidas sem entender como acontece as nuances de disseminação e a imunização natural do vírus, nós vamos ficar levando pavor, levando às pessoas informações que, ao invés de ajudar, fazem é prejudicar”, disse o psiquiatra.

VEJA TAMBÉM

Publicitário de apenas 34 anos morre com suspeita de coronavírus em hospital de João Pessoa

Léo também demonstrou preocupação com as pessoas que já sofrem de algum tipo de transtorno mental, estão isoladas em casa e não têm assistência de nenhum profissional da área. Por isso ele é contrário à suspensão de algumas atividades, inclusive de saúde, durante a ‘quarentena’.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: