header top bar

section content

VÍDEO: Médico especialista alerta para cuidados com a visão das crianças e ensina teste ocular caseiro

Para Ricardo Coelho, toda escola deveria ter uma tabela de acuidade visual para realizar teste nos alunos, que é um processo simples

Por Jocivan Pinheiro

21/08/2019 às 18h08 • atualizado em 21/08/2019 às 18h10

A visão é o sentido mais importante para o desenvolvimento físico e cognitivo da criança. Pensando nisso, pais, pediatras e professores devem ficar atentos ao comportamento dos pequenos, pois um prejuízo no desenvolvimento visual pode ter consequências negativas para o resto da vida.

O médico oftalmologista Ricardo Coelho, que atende em Cajazeiras, alerta para os cuidados com a visão das crianças e orienta pais e professores a realizarem teste de acuidade visual.

Para ele, toda escola deveria ter uma tabela de acuidade visual para realizar teste nos alunos, que é um processo simples.

“Não é fácil saber o que a criança está enxergando, o quanto ela enxerga e se tem a visão boa nos dois olhos. Então precisa uma ajuda dos pais e uma ajuda dos professores”, frisou.

MAIS: Em Cajazeiras, especialista faz importante alerta sobre uso excessivo de celular para a visão

Médico oftalmologista Ricardo Coelho

Ricardo Coelho alertou também para o perigo do uso excessivo de celulares e tablets: “É cada vez mais precoce o uso desses equipamentos, e há estudos que estão mostrando que o uso desses equipamentos está aumentando o índice de grau de miopia”.

O oftalmologista fala ainda sobre os riscos de usar óculos sem necessidade, apenas por ‘moda’: “Nesses momentos é interessante que seja feita uma avaliação com especialista da área para ver se realmente tem ou não indicação de usar óculos”.

Serviço

Em Cajazeiras, Ricardo Coelho atende no Centro Médico Dr. Sabino Rolim Guimarães, localizado na rua Francisco Décio Saraiva, nº 365, Centro da cidade, por trás do Colégio Nossa Senhora do Carmo (Carmelita). O telefone é (83) 3531-6031.

Recomendado pelo Google: