header top bar

section content

Dieta milagrosa? Médico diz que a compulsão e afetividade pela comida são perigosas para o emagrecimento

Ele disse que a compulsão é causada por causa de vermos comida, e que os maiores perigos é você ter uma relação de afetividade com a comida.

Por Campelo Sousa

14/06/2019 às 14h03

Durante sua participação no programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão, o médico endocrinologista Dr Bueno Novais explicou sobre as dietas que prometem milagre.

Ele disse que a compulsão é causada por causa de vermos comida, e que os maiores perigos é você ter uma relação de afetividade com a comida.

“As pessoas acham que é simplesmente parar de comer, e não é bem assim, porque se você tem a compulsão, ela vai ser gerada de forma abrupta, onde a pessoa faz a interrupção de maneira que não é lenta, de maneira que você não faz um decréscimo da quantidade. Então a alimentação e o emagrecimento você tem que ter a contagem de calorias, que é matemático também, porque de certa forma você tem que gastar mais do que você consome”, disse Dr Bueno.

Com relação as calorias ele explicou: “Não é todo o tipo de caloria. Você tem que considerar a resposta biológica de cada alimento. Açúcar é horrível para o emagrecimento, então a primeira coisa a ser tirada é o excesso de açúcar, excesso de farinha de trigo.”

Dr Bueno deu algumas dicas a serem seguidas para que a dieta venha fazer efeito: “Diminuindo mais a compulsão, faz uma atividade física, bebe um pouco mais de água, aprende a ficar mais saciado e ai você vai percebendo que aquela fome as vezes não é fome, é só vontade de comer, e tem que aprender a diferenciar também.”

+ VÍDEO: Novo médico de Cajazeiras fala sobre estilo de vida para prevenir e tratar obesidade e doenças

Em Cajazeiras, Dr Bueno Novais atende na clínica Ultra, que fica na rua Dr. José Moreira de Figueiredo, próximo à UPA. O telefone para contato é (83) 99966-1809.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: