header top bar

section content

VÍDEO: Sangramento nas regiões do reto e do ânus pode ser sinal de doença grave, avisa médico

Dr. Edimar Landim alertou para os sintomas que podem indicar alterações nessas regiões

Por Jocivan Pinheiro

13/12/2018 às 11h47

A clínica Ame Saúde, em Cajazeiras, conta agora com um médico especialista em algumas das regiões mais sensíveis do corpo humano e cujo tratamento ainda enfrenta tabus, sobretudo por parte dos homens.

Dr. Edimar Landim, da cidade de Barbalha (CE), é coloproctologista, ou seja, especialista em problemas no intestino, nas regiões do reto e do ânus.

Em entrevista à TV Diário do Sertão, ele alertou para os sintomas que podem indicar doenças graves nas regiões do reto e do ânus.

Segundo Dr. Edimar Landim, sangramento é um sintoma presente em quase todas as doenças que afetam essas regiões, por isso é importante procurar um especialista com antecedência.

“Às vezes o sangramento pode ser o sintoma precoce de uma alteração mais grave como um câncer de intestino. Ao sentir algum desses sintomas, o ideal seria procurar de imediato o profissional para que ele possa estar fazendo o diagnóstico preciso da doença e passando o tratamento mais adequado para cada caso”, orienta o médico.

VEJA TAMBÉMClínica de Cajazeiras conta agora com médico especialista em doenças do intestino, reto e ânus

Dr. Edimar Landim

Apesar de alguns tabus ainda interferirem na decisão do paciente de procurar um médico, Dr. Edimar afirma que o número de homens tratando problemas nessas regiões está aumentando.

“Esse preconceito tem que ser quebrado porque a gente tem sempre que procurar melhorias para a saúde, então qualquer sintoma, tem que procurar de uma forma mais rápida o profissional adequado”, disse.

Na clínica Ame Saúde ele realiza consultas e exames como colonoscopia e retossigmoidoscopia. Os atendimentos acontecem às sextas-feiras pela manhã e tarde. O telefone para marcar consulta é (83) 3531-1106 e o endereço da clínica Ame Saúde é: Avenida Aldo Matos de Sá, 135, Jardim Adalgisa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: