header top bar

section content

Prefeitura de Bernardino Batista realiza mais de 60 exames de mamografia no município

As ações começaram no início do mês, com a realização de atividades que vão desde atividades educativas, além de palestras.

Por Assessoria

11/10/2018 às 16h11 • atualizado em 11/10/2018 às 16h14

Secretária de saúde intensificou a programação

O câncer de mama, quando é detectado precocemente, tem praticamente 90% de chance de cura. Por isso, é muito importante fazer os exames preventivos. E, como outubro é o mês da campanha de prevenção contra este tipo de câncer, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do ESF e Nasf, vem realizando ações dentro do movimento Outubro Rosa, durante todo este mês.

As ações começaram no início do mês, com a realização de atividades que vão desde atividades educativas, além de palestras. Estas ações coordenadas por profissionais do setor e também diversos serviços para as mulheres do município. As ações do outubro Rosa estão sendo realizadas no decorrer de todo o mês nas reuniões das equipes de Saúde da Família, segundo a coordenadora da Atenção Básica Simone Estrela.

O município, através da Secretaria saúde promoveu dentro das ações o atendimento às mulheres acima de 50 anos, onde o foi concedido 65 exames de mamografias gratuitas em parceria com o programa “Amigo do peito”.

Ações do Outubro Rosa foram iniciadas em Bernardino Batista

As ações educativas e preventivas contemplou a campanha do “OUTUBRO ROSA” voltada a mulher batistense, e foi avaliada como imprescindíveis à conscientização e prevenção do câncer de mama e de acordo com a secretaria de saúde Francierme Melo “o município segue a orientação do gestor no concernente ao zelo e aplicação correta de recursos e o desempenho de atividades ligadas as campanhas educativas em todos os âmbitos para que a qualidade de vida dos batistenses atinjam cada vez mais os níveis altos de bem estar físico e social”.

Recomendado pelo Google: