Projeto propõe 50% de desconto em eventos para cidadãos de São José de Piranhas que doarem sangue
Para usufruir do benefício é necessário apresentar carteira de doador de sangue ou inscrição no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea
Um projeto de lei de autoria do vereador Celso Gonçalves (PCdoB) que dá vantagens aos cidadãos de São José de Piranhas que doarem sangue ou medula óssea foi aprovado por unanimidade na sessão de quinta-feira (17) na Câmara do município.
O projeto concede aos piranhenses doadores de sangue e medula óssea desconto de 50% em eventos de lazer, cultura e entretenimento. Os cidadãos esperam a sanção do prefeito Chico Mendes.
A meia entrada, sem distinção de horário ou data, será para espetáculos musicais, circenses, teatrais, feiras, exposições, festas de boiadeiro, entre outras atividades recreativas, culturais e esportivas.
VEJA MAIS: Hemonúcleo de Sousa recebeu mais de 200 doadores de sangue e 60 de medula óssea
Para usufruir do benefício é necessário apresentar a carteira de identificação de doador de sangue e ser cadastrado nos hemocentros e nos bancos de sangues dos hospitais.
Já os doadores de medula óssea têm que ter inscrição no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome) ou apresentarem declaração expedida por qualquer órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário