VÍDEO: Projeto de faculdade de Cajazeiras vai agilizar atendimento médico avançado no corredor da folia
Coordenação da ESUR do curso de Medicina da FSM realizou processo seletivo para novos(as) alunos(as) que atenderão a população na época do carnaval
Todos os anos, durante o carnaval da cidade de Cajazeiras, alunos do curso de Medicina da Faculdade Santa Maria executam um projeto de extensão que, além de gerar conhecimento para os acadêmicos, atende as necessidades da sociedade para que as festas transcorram com maior suporte de saúde.
Diariamente, no período carnavalesco, uma equipe composta por um(a) médico(a), de um(a) a três enfermeiros(as), um(a) técnico(a) de enfermagem, membros da Prefeitura e alunos(as) de Medicina da FSM que fazem parte da ESUR (Equipe de Suporte à Urgência e Resgate) estará no corredor da folia agilizando atendimentos médicos com apoio do SAMU e do Corpo de Bombeiros.
VEJA TAMBÉM: Após parceria com o Estado, faculdade de Cajazeiras abre edital de seleção para Residência Médica
Nesta sexta-feira, a coordenação da ESUR do curso de Medicina da FSM realizou um processo seletivo para novos(as) alunos(as) que participarão do projeto e atenderão a população na época do carnaval.
“Nós vamos ter uma equipe de intervenção rápida que vai promover um atendimento ainda mais imediato e efetivo para todas aquelas enfermidades que precisam de um suporte avançado. É assim que, juntamente com as parcerias do SAMU 192 e do Corpo de Bombeiros Militar, nós vamos conseguir promover um atendimento de extrema qualidade para o povo cajazeirense”, ressaltou Yarlen Ciebra, aluno de Medicina da Santa Maria.
O carnaval de Cajazeiras ocorrerá nos próximos dias 10, 11, 12 e 13. Os plantões se iniciarão sempre pelo turno da noite, com um plantão das 22h às 04h00 e em todos os momentos os alunos serão supervisionados por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário