Em sessão especial marcante, Câmara de Cajazeiras se engaja na campanha de prevenção ao câncer de mama
Outubro Rosa, campanha mundial de prevenção e tratamento do câncer de mama, foi o tema da sessão especial desta terça (10) na Câmara Municipal de Cajazeiras
Outubro Rosa, campanha mundial de prevenção e tratamento do câncer de mama e do colo do útero, foi o tema da sessão especial desta terça-feira (10) na Câmara Municipal de Cajazeiras.
De propositura do vereador Jucinério Félix (PPS) e sob o comando do presidente Marcos Barros (PSB), a sessão reuniu profissionais de saúde, gestores públicos e mulheres que conseguiram superar o câncer de mama.
Participaram da sessão a secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres de Cajazeiras, Laurecy Penaforte; o médico Osvaldo Martins, representando a Secretaria de Saúde e a Faculdade Santa Maria; Maria Gorete, representando o Grupo Amigos do Peito (GAP); Mércia Rejane, coordenadora do Grupo de Apoio a Pessoa com Câncer (GAPC); o médico e professor Inácio Andrade; Elinete Lourenço, presidente do SINFUMC; a técnica em enfermagem Kelly Félix, que superou o câncer de mama; a coordenadora de Imagem da Policlinica, Ana Karla; a secretária de Desenvolvimento Econômico de Cajazeiras, Dayanne Valêncio; a assistente social Juliana Pereira representando a Secretaria de Desenvolvimento Humano de Cajazeiras; a coordenadora da UPA, Carla Nogueira e a médica mastologista, ginecologista e professora Maria Stefânia Nóbrega, que palestrou mostrando dados relacionados ao câncer de mama no Brasil, na Paraíba e em Cajazeiras e tirou dúvidas do público sobre a doença. A sessão teve ainda a apresentação do Ballet Irmã Fernanda, sob a coordenação da professora Bernadet Martins.
VEJA TAMBÉM: Em sessão especial, Câmara de Cajazeiras discute soluções para diminuir rombo financeiro no IPAM
Fotos: Cavalcante Jr.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário