Dermatologista da Clínica Espaço Vida faz alerta sobre o aumento de casos de câncer de pele no Sertão
Tamara fez um alerta sobre os cuidados com a exposição solar e falou sobre a importância do uso do protetor solar.
O câncer da pele ainda é o tipo mais comum no Brasil! Por outro lado, mesmo com tantos casos novos a cada ano, a doença apresenta altos índices de cura quando diagnosticada e tratada precocemente. Para isso, é importante manter-se atenta aos sinais, como mudanças súbitas nas pintas ou nas manchinhas, que são possíveis indicadores de que algo está errado com a pele, além de investir na proteção solar para se prevenir dos efeitos malignos das radiações.
A reportagem do Diário do Sertão conversou com a dermatologista Drª Tamara Abrantes, ela atende na Clínica Espaço Vida na cidade de Sousa. A médica fez um alerta sobre os cuidados com a exposição solar e falou sobre a importância do uso do protetor solar.
Veja também:
Perder peso em pouco tempo? Clínica Espaço Vida anuncia contratação de nutrólogo
Ginecologista revela método capaz de evitar a menstruação
Cirurgia plástica em Sousa! Quer ter os seios perfeitos, aumentar o bumbum?
Quanto às pintas no corpo, é necessário atenção ao surgimento e crescimento de novas, assim como mudanças de padrão nas antigas: “Aumento de tamanho, mudança de cor e formato, além do aparecimento de sintomas, como o sangramento ou dor, exigem avaliação dermatológica”, disse Drª Tamara.
Agende sua consulta
Quando você for ao médico dermatologista, pode dizer a ele quais são as pintas que mais te preocupam. Ele fará uma análise em todos os sinais da sua pele usando um dermatoscópio (aparelho portátil que funciona como uma lente de aumento).
A Clinica Espaço Vida – Médicos e Diagnósticos fica localizada na Rua Princesa Isabel, n° 42 Bairro Bancários, próximo ao Corpo de Bombeiros na Cidade de Sousa. Para mais informações, ligue: (83) 3522-2500 ou (83) 998883099.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário