A farsa dos rótulos! Nutricionista sousense ensina a identificar alimentos 100% integrais. VÍDEO!
Segundo Ricardo, o primeiro ingrediente é sempre o que tem em maior quantidade, e o último é o que tem em menor quantidade
Você já parou para ler o rótulo dos produtos que compra? E quando pega na prateleira do mercado uma embalagem que diz “integral”, você acredita? Pois o nutricionista Ricardo Resende fez um alerta aos consumidores em seu comentário no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão.
Mas como saber se o que você compra é 100% integral?
Segundo Ricardo, o primeiro ingrediente é sempre o que tem em maior quantidade, e o último é o que tem em menor quantidade. Se o primeiro não for, por exemplo, farinha de trigo integral, desconfie. Se tiver farinha branca enriquecida com ácido fólico, não é 100% integral. Vale para pães, bolos, massas, biscoitos e barrinhas de cereais.
Em caso de dúvida, o nutricionista afirmou que é preciso olhar o alimento que tem mais fibra. O maior teor tem mais chances de ser mais integral.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário