VINGANÇA? Após derrota, prefeita do Sertão demite servidores e é acusada de abandonar posto de saúde
A Unidade Básica de Saúde está contando apenas com o atendimento de uma médica cubana do Mais Médicos, que atende apenas quatro dias por semana.
Moradores da cidade de Cacimba de Areia denunciaram que após derrotado nas eleições desse ano, o atual prefeito da cidade, Orisman Ferreira da Nobrega(PDT) conhecido como Nico, abandonou o único posto de saúde e demitiu os servidores que atendiam o município.
A cidade de Cacimba de Areia fica a quase 300 km da capital João Pessoa, contando com uma população de mais de 3,5 mil habitantes, a unidade básica de saúde José Ferreira Filho é a única referencia para dar auxilio médico a população.
O posto deveria funcionar 24h em um esquema de plantão, porém segundo denúncias a unidade está contando com apenas uma médica cubana do programa mais médicos, que atende quatro dias por semana.
A enfermeira Juliana Arcoverde, que trabalha na unidade há sete anos, disse que após as eleições, além de demitir todos os funcionários contratados que trabalhavam no plantão 24h, a alimentação dos profissionais também foi cortada. “Ou consegue uma casa de um amigo para comer ou fica trazendo lanches para passar o dia”, revelou a enfermeira.
Juliana Arcoverde (Enfermeira) também contou que “Antigamente funcionava o plantão de 24h com enfermeiro técnico e ambulância para transporte, e agora tá funcionando só o PSF”.
A ambulância que deveria estar à disposição da unidade básica de saúde para transportar a população para cidades como Patos e Campina Grande foi encontrada trancada dentro de uma garagem da prefeitura municipal.
Quando procurado, o prefeito Orisman Ferreira da Nobrega (PDT) não se encontrava na sede da Prefeitura Municipal de Cacimba de areia.
DIÁRIO DO SERTÃO com G1 PB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário