header top bar

section content

VÍDEO: Mãe que perdeu filho em acidente cria grupo de oração para amparar famílias na cidade de Patos

Márcia Araújo Mota perdeu o filho Igor, de apenas 3 anos, em 2009 e desde então vem fazendo esse trabalho de oração junto a outras mães que também passaram pela mesma dor

Por Priscila Tavares

10/12/2024 às 18h47 • atualizado em 10/12/2024 às 18h50

O programa Olho Vivo desta terça-feira recebeu Marcia Araújo Mota, que é coordenadora e uma das fundadoras do grupo de oração Mães da Pietá, da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba.

Ela contou sobre sua história de superação ao perder seu filho que tinha 3 anos de idade em um trágico acidente em 2009.

“Esse grupo surgiu pela sensibilidade de Padre Elias, ele sentia essa necessidade porque eram muitas mães enterrando filhos aqui na cidade”, disse.

Ela contou que inicialmente eram sete mães que se unirão para superar a dor de perderem seus filhos.

“Definir a dor de uma mãe que enterra um filho, a gente não tem palavras, não existe definição, mas compreender que essa dor, quem viveu essa dor pode aliviar quem está vivendo. Isso tem uma dimensão de muita importância, porque só pode falar dessa dor quem viveu essa dor”, ressaltou.

Pequeno Igor, filho de Mácia Mota (Foto: Diculgação/ Redes sociais)

Durante a entrevista Marcia contou a trajetória do grupo, de quando começaram as visitas e os momentos marcantes que viveram.

“A cada visita a gente tem uma grande experiência. É impressionante quando o Espírito Santo chega na frente da gente, e chega, a gente encontra uma mãe que não consegue nem sorrir, muitas vezes nem falar, e na saída a gente sempre encontra aquele sorriso”.

Em novembro deste ano o Papa Francisco, na sua intensão mensal, rezou por quem perdeu um filho e Marcia destacou como foi para o grupo de mães.

“Um momento de muita emoção, porque a dor, se ela for transformada em amor e caridade você consegue muitos frutos, frutos bons, frutos de bem, frutos de amor, frutos de perdão. Esse momento que o Papa, além de o Papa que a gente ama, é o reconhecimento de que estamos na caminhada certa”, falou.

Mães de Pietá (Foto: Divulgação/ Redes sociais)

O grupo Mães de Pietá surgiu em Patos, mas já atuam em cidades como João Pessoa, Pedra Lavada, Juazeirinho, Malta e podem ir a qualquer lugar que forem chamadas. O grupo de oração funciona vinculado a igreja católica. Elas também já lançaram dois livros onde contam as histórias de superação das mães junto a orações.

Acompanhe o trabalho de Márcia pelo seu instagram oficial o @marciamotapatos e pelo facebook do grupo Mães da Pietá.

Mães de Pietá (Foto: Divulgação/ Redes sociais)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: