VÍDEO: Em visita ao Horto do Padim Ciço, padre cajazeirense fala sobre milagre na pandemia e agradece orações
O sacerdote conversou com a reportagem da TV Diário do Sertão e comentou sobre a experiência da visita a estátua em Juazeiro do Norte-CE, e deu sua opinião a respeito da tão sonhada canonização do Padre Cícero
O padre cajazeirense José Alexandre Moreira que está como pároco da Paróquia Santo Antonio, em Campina Grande, liderou uma caravana com 32 Romeiros que foi a Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, para pagar promessas no Horto do Padre Cícero.
O diretor do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos, que também estava no local de devoção, encontrou o sacerdote e conterrâneo, o qual conversou com a reportagem da TV Diário do Sertão.
Padre Alexandre que tem como testemunho o livramento de morte na época da pandemia, onde chegou a momentos difíceis de estágios avançados da covid, mas conseguiu sobreviver, diz que recebeu um milagre e agradeceu pelas orações.
“Milagre, milagre da covid-19, estou aqui para dar o testemunho, obrigado pelas orações a todos vocês”, disse o religioso.
Padre Alexandre falou que saiu de Campina Grande com os romeiros com destino a Juazeiro do Norte, na quinta-feira à noite e retornaram nesse domingo (10). Ele contou como foi a experiência e disse do quanto é importante para a vida espiritual dos fiéis.
“Foi bacana, foi uma experiência maravilhosa, experiência de fé. Os romeiros que sempre vão ao Juazeiro renovar a sua fé, pagar as suas promessas e voltar à paróquia com mais fé, com mais entusiasmo para a missão”, enfatizou o padre.
Na conversa com a reportagem da TV Diário do Sertão, o cajazeirense também falou em relação a sonhada canonização do Padre Cícero. Para ele, é só uma questão de tempo.
“Já é servo de Deus. O papa já declarou servo de Deus, e pelo nosso povo já é santo, e em breve se Deus quiser será canonizado pela igreja”, pontuou.
Padre Alexandre
O cajazeirense tomou posse como pároco da Paróquia de Santo Antônio, no dia 04 de maio de 2023.
O padre José Alexandre ingressou no seminário Imaculada Conceição- SAPIC, em João Pessoa, no ano de 1997. Concluiu a Filosofia e Teologia em 2002. No ano seguinte, em 2003, foi ordenado Sacerdote pelo Bispo Dom Matias Patrício de Macêdo.
Nesses quase 20 anos de sacerdócio passou pelas paróquias Nossa Senhora do Bom Conselho, Esperança-PB; Área Pastoral São José, Areial-PB; Paróquia Nossa Senhora do Desterro, Boqueirão-PB e Caturité-PB; Paróquia Santa Teresinha, Massaranduba-PB. Além das graduações de Filosofia e Teologia, o padre também é formado em Direito, tendo especialidade em Direito Penal.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário