header top bar

section content

VÍDEO: Católicos lotam cemitérios de Cajazeiras no Dia de Finados e padres falam da importância da data

O dia 02 de novembro é uma data onde a tradição cristã católica relembra a memória das pessoas falecidas, dos entes queridos, e prestam homenagem visitando os túmulos e realizando devoções

Por Luiz Adriano

03/11/2024 às 11h40 • atualizado em 03/11/2024 às 11h43

Nesse sábado, 2 de novembro, Dia de Finados, os cemitérios de Cajazeiras lotaram de famílias visitando os túmulos de seus entes queridos.

A reportagem da TV Diário do Sertão esteve presente e ouviu o padre Francisco Márcio, ele que é do Instituto Jesus Missionário dos Pobres, que falou da importância da data para o fiéis católicos.

“Estou celebrando assim como tantos outros padres, este dia tão importante para nossa fé, nossa caminhada. Eu falava no início da homilia que hoje não é um dia para chorar os nossos entes queridos, mas para nos fortalecermos na esperança daquilo que Jesus prometeu que é a vida eterna. Por isso hoje é um dia tão importante para reavivarmos também as boas memórias daqueles que partiram e também interceder por eles”, destacou o sacerdote.

Padre Francisco também deixou uma mensagem que aponta para a vida eterna em Cristo Jesus e lembrou da liturgia diária. “Deixo para todos vocês também essa palavra de fortalecimento do Senhor, que ressuscitou e também nos ressuscitará um dia para vivermos a felicidade e a glória eterna. Como nós ouvimos muito bem na leitura de hoje quando São João fala que viu um novo Céu e uma nova Terra, somos chamados a contemplarmos esta realidade já agora, a partir de agora, pela fé em Nosso Senhor Jesus Cristo que é a nossa ressurreição”, enfatizou.

Padre Francisco Márcio – Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão

Quem também conversou com a reportagem da TV Diário do Sertão e destacou que o Dia de Finados é um momento de reflexão pessoal, foi o padre Francisco Uelison, da Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB).

“Hoje é um dia muito importante em que toda a comunidade está celebrando ou está lembrando daqueles que partiram para a vida eterna. É um momento único, momento especial em que a gente deve parar e pensar também na nossa vida, no nosso relacionamento com Deus Criador. Então, que Deus possa abençoar a todas as famílias dos fiéis defuntos, que aqui estão na nossa cidade, nos três Campos Santos, e que a gente lembre que nada pode nos separar do amor de Cristo, nem a morte, nem a vida, nem nada nesse mundo. Tudo deve nos ligar a Ele”, falou o sacerdote.

Padre Franciso Uélison – Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão

O dia 02 de novembro é uma data onde a tradição cristã católica relembra a memória das pessoas falecidas, dos entes queridos, e prestam homenagem visitando os túmulos e realizando devoções.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: