VÍDEO: Obra Álegrate celebra 7 anos de história com missa presidida pelo bispo da Diocese de Cajazeiras
A Obra iniciou em 2015, como grupo de oração online, na TV Diário do Sertão, em seguida, diante do santíssimo na Catedral, e ao longo dos anos, alcançando vidas através da pregação da Sagrada Escritura
A Obra Álegrate da Igreja Catedral Nossa Senhora da Piedade de Cajazeiras celebrou nesta quinta-feira (26), sete anos de história na Diocese de Cajazeiras. Uma história marcada fortemente pela Graça e pela Misericórdia de Deus.
A Obra iniciou em 2015, como grupo de oração online, na TV Diário do Sertão, em seguida, diante do santíssimo na Catedral, e ao longo dos anos, alcançando vidas através da pregação da Sagrada Escritura.
As adorações na Catedral, O Álegrate presencial no Salão Paroquial, o Álegrate Kids, o Charis Jovem, o Grupo de Casais ‘Sagrada Família’, o Show pela Paz, O projeto Social na Saúde Lucas Evangelista, entre outros movimentos são instrumentos visíveis da missão evangelizadora.
LEIA TAMBÉM:
Em uma missa votiva à Nossa Senhora, presidida pelo bispo Dom Francisco de Sales, e concelebrada pelo padre Erivânio Sousa, católicos renderam graças pelos frutos da obra evangelizadora.
Dom Francisco de Sales enaltece a missão da Obra Álegrate na Diocese.
“Nós celebramos primeiro abrindo, inaugurando esta casa e hoje celebramos sete anos da presença e do trabalho da obra Álegrate aqui na cidade de Cajazeiras. É, eu diria uma graça poder celebrar, até porque o bispo deve estar em contínuo movimento, no movimento da igreja diocesana, nas suas pastorais, nos seus serviços, naquelas atividades que estão construindo este tecido bonito da ação pastoral e evangelizadora em nossa diocese. A obra Álegrate ainda criança de sete anos, é um sinal bonito desse trabalho, desse empenho, dos batizados, com a obra evangelizadora. Então nós estamos aqui primeiro para confirmar o trabalho da obra Álegrate e claro, contar com esse trabalho na missão evangelizadora da igreja, sobretudo aqui na sede da nossa diocese que é também a casa da obra Álegrate”, ressaltou.
Damião Fernandes, fundador da Obra Álegrate disse que a celebração marca a oferta das vidas como sinal de gratidão à Deus.
“É uma oportunidade de olhar para trás e gerar no coração uma profunda gratidão, essa é a minha experiência desses sete anos, perceber que Deus nesses sete anos foi e permanece sempre fiel, então celebrar sete anos da história da obra, é celebrar a fidelidade de Deus sobre tudo, muito mais do que a nossa, muito mais a de Deus, então é uma alegria, é uma alegria que renova a nossa esperança”, frisou Damião.
Veja mais fotos das comemorações dos sete anos da obra Álegrate em Cajazeiras:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário