header top bar

section content

VÍDEO: Sacerdote diz que Padre Rolim é santo, cita milagres e se compromete a lutar por beatificação

O religioso falou que quer usar a tecnologia para saber onde estão os restos mortais do Padre Rolim. Ele disse que na próxima audiência com o bispo irá reforçar sobre o processo de canonização

Por Luiz Adriano

24/08/2022 às 18h34 • atualizado em 24/08/2022 às 18h38

O padre cajazeirense Francivaldo Albuquerque falou sobre a possibilidade do fundador de Cajazeiras, padre Inácio de Sousa Rolim ser beatificado. Segundo o sacerdote, há várias provas de milagres de pessoas que relataram ter recebido curas oriundas do Padre Inácio.

“Tem faltado grande interesse da parte da igreja e grande interesse da sociedade política”, disse padre Francivaldo que se comprometeu a lutar pela causa. “Minha parte eu vou fazer, vou provocar, vou arranjar aliados…”, enfatizou.

Busto do padre Rolim em Cajazeiras

Francivaldo destacou que “o padre Inácio de Sousa Rolim é um santo”, mas lamentou a falta de honras ao ícone do catolicismo cajazeirense.

Ele explicou que tem mantido contato com professores universitários e que na próxima conversa que terá com o bispo, vai levar as sugestões de como dar encaminhamento ao processo. Ele disse ainda que a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tem todo um dispositivo de como fazer um trabalho radiográfico para saber exatamente onde estão sepultados os restos mortais do padre Rolim.

“Nós temos interesse que ele seja beatificado e em seguida santificado, porque é um santo que está na cidade”, destacou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: