header top bar

section content

VÍDEO: No Mensagem de Esperança, palestrante diz que nem tudo que Jesus ensinou está escrito

O ministrante disse que Jesus nada escreveu e ocorreram perdas consideráveis com relação aos ensinamentos do Mestre. Ele citou algumas obras que tratam deste assunto

Por Redação Diário do Sertão

07/08/2022 às 09h59 • atualizado em 07/08/2022 às 10h04

O programa Mensagem de Esperança que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, na TV Diário do Sertão, apresentou na edição desta sexta-feira (05), a palestra “Então, vais e fazes o mesmo!”, com o ministrante espírita Ronaldo Uchôa, da Federação Espírita Paraibana, com sede em João Pessoa. A direção foi de Gabrielle Dayanne.

Ronaldo Uchôa iniciou a palestra fazendo algumas considerações sobre o tema “Então, vais e fazes o mesmo!” Ele relembrou o fato de que os textos do Evangelho foram escritos décadas após o retorno de Jesus à pátria espiritual. Relembrou, ainda, de que Jesus nada escreveu. Nesse sentido, ocorreram perdas consideráveis com relação aos ensinamentos do Mestre.

Sobre essas perdas, o ministrante citou o livro “Jesus e o Evangelho à luz da psicologia profunda”, de Joanna de Ângelis, por intermédio da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, e a obra “Cristianismo: a mensagem esquecida”, de Hermínio de Miranda. Os dois autores fazem comentários sobre os conceitos de Jesus que foram mutilados e, com isso, geraram várias interpretações. Porém, segundo Joanna de Ângelis, permaneceu a essência dos ensinamentos do Mestre.

O programa é produzido pelo Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho” e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, no site oficial da TV Diário do Sertão e nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: