header top bar

section content

VÍDEO: Mensagem de Esperança apresenta palestra de forma cantada com músico de Curitiba

A palestra fala sobre a vida do discípulo Pedro o qual nasceu em Betsaida, na Galileia; foi casado; pescador e um dos mais destacados apóstolos de Jesus

Por Redação Diário do Sertão

23/07/2022 às 11h44 • atualizado em 25/07/2022 às 17h11

O programa Mensagem de Esperança que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, na TV Diário do Sertão, apresentou na edição desta sexta-feira (22), a palestra “Pedro: o pescador de homens”, com o ministrante espírita Aldo Montelevicz, de Curitiba-PR. A ministração foi feita de uma forma de cânticos. A direção foi de Sara Samita Santana.

A palestra fala sobre a vida do discípulo Pedro o qual foi casado e pescador. Era nascido em Betsaida, na Galileia, foi um dos mais destacados apóstolos de Jesus. Sua missão na Terra inicia-se às margens do lago do Tiberíades, ao ser surpreendido pela presença do Mestre que lhe acerca com uma voz sublime e inesquecível, convocando-o a transformar-se: “Segue-me, e Eu vos farei pescador de homens”.

A ministração enfatiza que Pedro era impulsivo, simples, humilde, preconceituoso, sincero, rude e, por vezes, ingênuo. Passa por três fases: antes de conhecer o Mestre, o tempo que com Ele conviveu e os anos após a morte do divino Amigo. Entre os discípulos tinha a posição de porta voz do grupo, por ser um líder autêntico.

Constante e pacientemente era corrigido por Jesus que utilizava os seus equívocos para dar preciosas lições aos demais e, por isso, foi chamado pelo Mestre de Pedro, “a rocha viva da fé”, apelido que evocava o vigor do seu caráter e da sua personalidade.

MENSAGEM DE ESPERANÇA

O programa Mensagem de Esperança é produzido pelo Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho” e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, no site oficial da TV Diário do Sertão e nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: