header top bar

section content

VÍDEO: Mensagem de Esperança ensina quais as características e práticas dos ‘’Trabalhadores do Senhor”

Para fins de ilustração da reflexão sobre o tema, Geraldinha Dantas fez a escolha do livro “Missionários da luz”, mais precisamente o capítulo 12, da série de André Luiz, psicografia de Chico Xavier

Por José Dias Neto

18/06/2022 às 13h42

O programa Mensagem de Esperança que vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, na TV Diário do Sertão, apresentou na edição desta sexta-feira (17), a palestra “Os trabalhadores do Senhor”, com a ministrante espírita Geraldinha Dantas, do Grupo Espírita Os Cireneus do Caminho. A direção foi de Gabrielle Dayanne, com a participação especial de Íris da Silva, na harmonização.

O tema “Os trabalhadores do Senhor” é uma reflexão do capítulo XX, “Os trabalhadores da última hora”, do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de autoria de Allan Kardec.

De acordo com Geraldinha Dantas, a Doutrina Espírita ensina que os espíritas são os trabalhadores da última hora. Porém, a ministrante fez os seguintes questionamentos: “Quem são, verdadeiramente, os trabalhadores do Senhor?” “Qual é o perfil desses trabalhadores?” “Em que momento nós nos situamos na condição de trabalhadores do Senhor?”.

Jesus e os apóstolos. Foto: Reprodução da internet

Para fins de ilustração da reflexão sobre o tema, Geraldinha Dantas fez a escolha do livro “Missionários da luz”, mais precisamente o capítulo 12, da série de André Luiz, psicografia de Chico Xavier.

Baseado na obra acima, bem como o livro “Pão nosso”, de autoria de Emmanuel, psicografia de Chico Xavier, como ainda o capítulo XX de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, e as próprias reflexões ao longo da palestra, os questionamentos foram todos contemplados.

O programa é produzido pelo Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho” e vai ao ar todas as sextas-feiras, sempre a partir das 19 horas, na TV a cabo canal 03, da Netline HDTV, no site oficial da TV Diário do Sertão e nas plataformas digitais do Sistema Diário de Comunicação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: