header top bar

section content

Após aumento no número de casos de Covid-19, Igreja Católica mantém paróquias fechadas em Cajazeiras

De acordo com a assessoria da Diocese de Cajazeiras, os templos permanecerão fechados apenas no território cajazeirense e não há previsão de retorno

Por José Dias Neto

03/07/2020 às 14h38 • atualizado em 03/07/2020 às 14h40

Celebrações foram suspensas durante crise do coronavírus. Foto: José Dias Neto

As paróquias da cidade de Cajazeiras decidiram, nesta sexta-feira (03), manter as igrejas fechadas mesmo após a flexibilização do decreto de isolamento social no município.

De acordo com nota enviada ao Diário do Sertão e assinada pelos padres de Cajazeiras, em decorrência da evolução do número de casos da Covid-19, não existem condições sanitárias para a reabertura dos templos para a presença dos fiéis.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Padre de Cajazeiras concorda com abertura de igrejas de forma disciplinada: “Não pode se dobrar”

“Em decorrência do constante aumento no número de casos confirmados da Covid-19 em Cajazeiras, e após discernimento do clero desta cidade, as Paróquias Catedral Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora de Fátima, Sagrada Família, São João Bosco e São José Operário, comunicam a decisão de adiar a reabertura das igrejas para as celebrações presenciais’’, diz o trecho da nota.

Segundo a nota, as celebrações continuarão sendo transmitidas pelos meios de comunicação das paróquias.

De acordo com a assessoria da Diocese de Cajazeiras, os templos permanecerão fechados apenas no território cajazeirense e não há previsão de retorno.

ACOMPANHE AS PARÓQUIAS DE CAJAZEIRAS NAS REDES SOCIAIS

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: