header top bar

section content

Padre da Diocese de Cajazeiras renuncia paróquia, pede perdão aos fiéis e diz: ”rezem por mim”

A Diocese de Cajazeiras não se pronunciou sobre a renúncia do sacerdote; Dois padres assumem o pastoreio da comunidade católica da cidade sertaneja

Por Redação Diário do Sertão

26/05/2020 às 20h52 • atualizado em 26/05/2020 às 22h37

Paróquia São José em São José de Piranhas. Foto: Reprodução das redes sociais

O padre Dalmir Cornélio,  anunciou oficialmente nesta terça-feira (26), sua renúncia ao ofício de pároco de São José de Piranhas alegando necessidade de cuidar da sua saúde física e psiquica.

De acordo com a nota, o sacerdote afirmou que tomou sua decisão após a conversa com o bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales.

VEJA MAIS:

Padres Dalmir e Thiago celebram dois anos em São José de Piranhas e destacam suas ações na paróquia

Show de comunidade católica famosa no Brasil reúne multidão em São José de Piranhas

“Com responsabilidade e zelo pastoral, após muito refletir e rezar, e depois de dialogar com meu bispo diocesano, por dever de consciência, tomei a decisão de renunciar, ao ofício de pároco, na Paróquia de São José”, diz trecho do documento enviado ao bispo diocesano, Dom Francisco de Sales.

Padre Dalmir foi empossado em solenidade bastante prestigiada

Padre Dalmir foi empossado pároco da cidade sertaneja no dia 24 de julho de 2017, em solenidade prestigiada, que contou com a presença do bispo e de autoridades políticas.

Veja abaixo a nota publicada na página oficial da paróquia nas redes sociais:

Com a saída de padre Dalmir, a comunidade católica de São José de Piranhas será pastoreada pelos padres Thiago Dias e Francisco Júnior.

A Diocese de Cajazeiras não se pronunciou oficialmente sobre a renúncia do padre Dalmir Cornélio.

Durante sua gestão à frente da paróquia, Dalmir realizou grandes eventos, como por exemplo: Zé Jovem, que foi animado pela banda católica Colo de Deus, e a noite Minha Essência com o cantor Thiago Brado. Os eventos realizados em São José de Piranhas, deram início a uma campanha para arrecadação de fundos para reforma e ampliação da igreja.

Dalmir deixa a paróquia sem a conclusão da obra idealizada pela sua gestão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: