header top bar

section content

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras ‘detona’ Valdemiro Santiago após religioso oferecer semente milagrosa

Valdemiro Santiago está na mira do Ministério Público de São Paulo-SP por comercializar semente prometendo poderes de cura contra o coronavírus

Por José Dias Neto

11/05/2020 às 18h10

O pastor Francisco José da Igreja Evangélica Pentecostal Jesus Cristo é a Solução em Cajazeiras, esta semana, criticou o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, que gravou programa especial para anunciar uma semente milagrosa capaz de combater à Covid-19 [doença provocada pelo novo coronavírus].

Santiago pede aos fiéis o ‘’propósito de R$ 1 mil’’ pela semente ‘Sê tu uma benção’ prometendo bençãos.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que famoso bispo está vendendo imagens de deusa egípcia na igreja

De acordo com o pastor sertanejo, a semente de Valdomiro Santiago é uma farsa.

“Ainda vem uma pessoa com negócio de semente milagrosa, de mil reais? Quando Jesus curava as pessoas, ele não cobrava nada não. O milagre é grátis. Quem já comprou, o que posso dizer é que peça seu dinheiro de volta’’, disse.

O pastor disse que a semente é uma invenção do pastor Valdemiro Santiago para conseguir dinheiro.

“Isso é o desespero de igrejas, que estão fechando no Brasil inteiro. Ele não tem dinheiro pra resolver os problemas da igreja, porque essa pandemia afetou todos os ministérios. Ele como não tem dinheiro vai fazer campanha a torto e a direito para arrumar dinheiro’’, afirmou.

Valdemiro Santiago é líder evangélico no Brasil

O pastor disse que os fiéis devem investir seu dinheiro em alimentação para enfrentar a crise.

“Invistam o dinheiro em alimentação e se sobrar comprem cestas básicas e doem aos pobres que é melhor do que comprar essa semente de Valdomiro. Não é coisa de Deus’’, garantiu.

INVESTIGAÇÃO

O procurador Wellington Saraiva pediu ao Ministério Público de São Paulo que denuncie o autodenominado apóstolo Valdemiro Santiago por suposta prática de estelionato. O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus sugere o valor de 1.000 reais pela semente milagrosa. “Ela vai fazer prosperar e evitar todos os problemas”, disse ele.

Valdemiro se referia ao coronavírus. Segundo sua lógica, os fiéis devem demonstrar amor por seus familiares comprando a tal da semente: “Leva para os filhos, para a nota, para os netos, pata todo mundo.” Imagens no telão mostram a semente sendo plantada. Mais de 50 obreiros com várias delas nas mãos passam pelas fileiras lotadas ofertando o produto, vendido em dinheiro ou com máquina de cartão de crédito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: