header top bar

section content

VÍDEO: Em oração emocionante, padre de Cajazeiras abençoa profissionais de saúde do Hospital Regional

O sacerdote católico ainda preparou um andor em cima do seu carro, ornamentado com flores e fixado com uma imagem de Nossa Senhora das Dores

Por José Dias Neto

03/05/2020 às 11h33

O padre Jackson de Sá Mendes, da Paróquia São José Operário, na zona norte de Cajazeiras, protagonizou um momento emocionante para os profissionais de saúde do Hospital Regional, na tarde deste sábado (02).

O sacerdote católico ainda preparou um andor em cima do seu carro, ornamentado com flores e fixado com uma imagem de Nossa Senhora das Dores [a Mãe de Jesus]. Com a ajuda apenas de uma pessoa, ele ligou microfone e rezou pelos profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus.

“Neste hospital e nos outros espaços de saúde dessa cidade e do mundo. Pedir por cada um de vocês, pelos seus familiares, por todos que compõem este espaço de cuidado e de zelo à vida humana. Todos os profissionais queremos entregar à Jesus neste momento”, disse.

VEJA MAIS:

Cajazeiras aumenta para 10 casos confirmados de coronavírus e outros nove suspeitos da doença

VÍDEO: No dia de São José, católicos agradecem pelas chuvas na região de Cajazeiras; previsão é otimista

O padre ainda fez uma oração à Nossa Senhora pelas vidas dos profissionais.

Padre Jackson de Sá é pároco da Igreja de São José Operário em Cajazeiras

“Ó Mãe de Jesus, e nossa mãe volvei vosso olhar sobre esta nossa cidade e sobre todo vosso povo espalhado pelo mundo. Protegei-nos de todos os males e intercedei ao vosso filho por cada um de nós, de modo especial pelos que estão mais fragilizados. Dai-nos força, fé e esperança e que não falte no coração e nas nossas atitudes o amor e o zelo por cada pessoa humana, imagem e semelhança de Deus”, disse. Em seguida rezou um pai-nosso e foi acompanhado por dezenas de profissionais que ficaram surpresos com a atitude do líder religioso.

LINHA DE FRENTE

A direção do Hospital Regional de Cajazeiras preparou uma ala especial para atender pacientes acometidos de Covid-19 e é uma referência para o Alto Sertão da Paraíba.

REALIDADE DA COVID-19 ATUALIZADA

A secretaria de saúde divulgou no final da tarde deste sábado (02) o Boletim Informativo atualizado com os casos de Coronavírus no município de Cajazeiras, Sertão da Paraíba. Agora são 10 confirmados e outros nove suspeitos.

Ainda de acordo com o boletim, entre os 10 confirmados existem dois já recuperados. Outros 37 casos suspeitos já foram descartados.

REALIDADE ESTADUAL

O estado da Paraíba registrou aumento de 135 novos casos e duas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. O Boletim Epidemiológico foi divulgado no final da tarde deste sábado (02) pelo Governo da Paraíba.

REALIDADE NACIONAL

Foram registradas 6.761 mortes provocadas pela Covid-19 e 97.100 casos confirmados da doença em todo o país.

CUIDADOS

Fazem parte do grupo de risco da Covid-19: idosos (acima de 60 anos), pessoas com doenças autoimunes, imunossuprimidos, gestantes, lactantes e pessoas com doenças crônicas. Entre os sintomas do novo coronavírus estão febre alta e persistente, tosse, cansaço e falta de ar.

Para a prevenção da doença, é recomendada a higienização frequente das mãos (com água e sabão ou álcool gel), manutenção dos ambientes arejados e o isolamento social (prática seguida por diversos países do mundo), evitando aglomerações de pessoas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: