VÍDEO: Multidão participa da abertura da Quaresma com bênção das cinzas em paróquia de Cajazeiras
Celebração também marcou o início da Campanha da Fraternidade 2020, que alerta para o crescimento da pobreza e da banalização da vida através dos diversos tipos de violências
O tempo da Quaresma começa com a celebração da Quarta-feira de Cinzas e marca também o início da Campanha da Fraternidade.
Na Paróquia São João Bosco, em Cajazeiras, os fieis se reuniram na noite desta quarta-feira (26) para a santa missa e o rito da bênção e imposição das cinzas.
Em sua homilia, refletindo o Evangelho, padre Dácio José disse que a Quaresma é um tempo que “nos ajuda a repensar a nossa história, nossa trajetória de vida cristã e como nós estamos vivendo”.
A celebração também marcou o início da Campanha da Fraternidade 2020, que tem como tema: “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, e o lema é “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), alertando para o crescimento da pobreza e da banalização da vida através dos diversos tipos de violências.
VEJA TAMBÉM
Milhares de pessoas participam do show de Frei Gilson no 35º Retiro de Carnaval em Pombal
De acordo com a campanha, 22,6% das crianças e adolescentes de 0 a 14 anos vivem em extrema pobreza no Brasil. Além disso, 2,5 milhões de crianças e adolescentes até 17 anos trabalham, mais de 11,7 mil crianças e adolescentes foram vítimas de homicídio em 2017 e 3 milhões de domicílios estão em favelas.
Ainda segundo dados colhidos pela campanha, o desemprego atingiu 12,7% da população no primeiro trimestre de 2019, sem falar nos acidentes de trânsito, as sucessivas agressões aos povos indígenas, os conflitos por terra e água e os índices de feminicídio crescentes.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário