header top bar

section content

VÍDEO: IJMP encerra Novena da Imaculada Conceição, e padre anuncia que vai abrir casa de missão no Pará

Monsenhor Gervásio Queiroga fez agradecimentos e anunciou que estará abrindo casa de missão no Pará, atendendo pedido do Papa Francisco durante o Sínodo da Amazônia

Por Tanammy Freire

09/12/2019 às 19h09 • atualizado em 09/12/2019 às 19h12

O Instituto Jesus Missionário dos Pobres (IJMP) encerrou, na tarde deste domingo (08), a Novena da Imaculada Conceição em Cajazeiras.

Inicialmente uma procissão percorreu ruas próximas à sede do instituto. Logo após, foi celebrada uma missa campal para dezenas de devotos da mãe de Jesus.

Ao final da celebração, monsenhor Gervásio Queiroga fez agradecimentos e anunciou que estará abrindo uma casa de missão no Pará, atendendo pedido do Papa Francisco durante o Sínodo da Amazônia.

“Este ano, depois de uma longa caminhada, iremos começar nossa frente missionária no estado do Pará, em plena Amazônia e à beira dessa estrada que passa por Cajazeiras, que chamam BR-230, mas que de fato é a transamazônica, lá nos confins, dez horas de estrada de chão”, disse monsenhor Gervásio Queiroga.

VEJA TAMBÉM

Icônico padre de Cajazeiras lança livro com relatos inéditos de sua vida e da história da Igreja

Novena da Imaculada Conceição foi encerrada com missa em frente ao Instituto Jesus Missionário dos Pobres

Frei João Batista é um dos integrantes do Instituto que seguirá em missão no Pará no início de 2020. Ele também ressaltou a importância dessa nova caminhada na vida missionária.

“Para nós é um grande desafio, mas é com muita alegria que a gente ingressa nessa caminhada para essa missão. É um desafio para nós do instituto, mas também para a igreja de um modo geral. Vamos com muita esperança, pois o povo daqui é igual o povo de lá, que merece nossa atenção e nossa evangelização. É como diz aquela frase missionária: ‘Aonde ninguém quer ir, lá estamos nós os missionários para evangelizar'”, concluiu o frei.

Fotos

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: