header top bar

section content

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

Diocese de Cajazeiras, em comunhão com a Igreja Católica em todo o mundo, celebrou entre os dias 11 e 17 deste mês a 3ª Semana dos Pobres, pedido do Padre Francisco

Por Jocivan Pinheiro

19/11/2019 às 17h02 • atualizado em 19/11/2019 às 21h25

A Diocese de Cajazeiras, em comunhão com a Igreja Católica em todo o mundo, celebrou entre os dias 11 e 17 deste mês a 3ª Semana dos Pobres, pedido do Padre Francisco.

Em Cajazeiras, a semana foi repleta de atividades voltadas aos mais necessitados, sobretudo aqueles que se encontram morando pelas ruas.

Durante a semana, a Pastoral do Povo de Rua, juntamente com religiosas, grupos e movimentos, celebrou uma intensa programação com visita ao lixão municipal, às paróquias e locais com alto índice de pessoas em situação de rua.

Na noite de sábado (16), o bispo diocesano Dom Francisco de Sales Alencar Batista recebeu moradores de rua no Palácio Episcopal para um momento celebrativo.

“Foi uma celebração familiar de encontro, de partilha, de reza e também da partilha dos alimentos numa solidariedade, sobretudo, a partir daqueles que, conosco, como expressão da nossa igreja diocesana, estão ao lado daqueles que sofrem”, falou o bispo.

VEJA TAMBÉM

I Adora Cristo é sucesso em Cajazeiras, e coordenador da Missão Éfeso acredita em crescimento

Bispo Dom Francisco recebeu moradores de rua no Palácio Episcopal para momento celebrativo

No domingo (17), Dia Mundial dos Pobres, todos se reuniram na Praça Onésio Uchôa, conhecida como Praça do Skate, encerrando as atividades alusivas à Semana dos Pobres.

“É o dia que o santo padre dedicou aos pobres para trazê-los ao centro de nossa reflexão, do nosso cuidado, da nossa atenção, sobretudo nesse momento no qual a pobreza se avoluma cada vez em nossas cidades, gerando desigualdade, gerando pessoas em situação de rua, abandonadas ao vício do álcool, das drogas, à insegurança”, ressaltou o bispo.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO com informações da Secom da Diocese

Recomendado pelo Google: