header top bar

section content

VÍDEO: Líder espírita diz que Padre Rolim foi um missionário de Deus e ressalta suas ‘forças magnéticas’

Divaldo Franco, um dos maiores líderes espíritas do mundo, ressaltou a importância do padre na formação de Cajazeiras

Por Tanammy Freire

06/11/2019 às 16h51 • atualizado em 06/11/2019 às 16h54

Em entrevista ao programa Mensagem de Esperança, da TV Diário do Sertão, o líder espírita Divaldo Franco falou sobre a importância de Padre Rolim para a cidade de Cajazeiras e também a importância de outros líderes religiosos de outras localidades.

“Padre Rolim, Arco Verde e o pai do Juazeiro do Norte são missionários de Deus. São indivíduos que Deus confiou à tarefa de ter uma população como sua filha. Todos nós somos cocriadores com a divindade”, disse.

Ao falar de Padre Rolim, o líder relembrou as características do padre exaltando sua nobreza, a ‘potência das suas forças magnéticas’ e principalmente o fato de ter sido orientador de Padre Cícero durante sua formação.

“Hoje mesmo me falavam a respeito do Padre Rolim, uma figura que se caracterizou pela nobreza, pela potência das suas forças magnéticas e, acima de tudo, por ter sido o grande orientador desse homem místico que tanto fala dessas terras sertanejas e em todo Brasil, que é o padre santo de Juazeiro do Norte”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM

Em entrevista exclusiva, Divaldo Franco fala sobre mediunidade, missão espírita, Cristo e ciência

Padre Rolim, considerado fundador de Cajazeiras

Para ele, Padre Rolim foi um missionário que, além de construir a cidade de Cajazeiras, foi o principal responsável pelo processo de educação que a transformou na cidade do saber. O líder recordou também a importância de São João Bosco, Padre Anchieta e Manoel da Nóbrega, afirmando que eles foram grandes missionários de Deus e construtores da cidade de São Paulo.

“Eu também recordo das figuras incomparáveis de São João Bosco, aquele que transformou sua casa em um lar de crianças desvalidas à noite. E por que se esquecer de Anchieta e Manoel da Nóbrega, que foram os grandes construtores de São Paulo? Ele sai das praias de Santos, sobe as montanhas e lá de cima eles contemplam a visão do futuro na maior cidade da América Latina. São, portanto, missionários de Deus”, afirmou.

Divaldo Franco durante palestra em Cajazeiras

Divaldo concluiu comparando as cidades que contribuem para o processo educativo da sua região com a cidade de Atenas, que foi uma das mais importantes cidades da Grécia se destacando por ser centro de ensino e cultura para seu país.

“Como era muito comum ouvir e ver que em cada estado e em cada país havia uma cidade culta, que eram as verdadeiras Atenas do povo Brasileiro”, concluiu Divaldo.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: