header top bar

section content

VÍDEO: No 30º dia de morte de Padre Raymundo, ‘discípulo’ visita túmulo e conta histórias marcantes

Padre Raymundo Honório Rolim era primo do Padre Rolim, sendo, portanto, o último descendente mais próximo da família fundadora da cidade

Por Jocivan Pinheiro

04/11/2019 às 15h35 • atualizado em 04/11/2019 às 15h38

Na manhã desta segunda-feira, padre Francivaldo Albuquerque foi até a Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no Centro da cidade de Cajazeiras, para fazer sua oração diante do túmulo do padre Raymundo Honório Rolim em lembrança dos trinta dias de seu falecimento.

Padre Raymundo morreu no dia 4 de outubro em um hospital particular de João Pessoa. Ele era o sacerdote mais velho da Diocese de Cajazeiras.

“Padre Raymundo foi um grande apóstolo da educação. Ao ser ordenado e vir para Cajazeiras, ele foi colocado dentro do magistério para educar, preparar, ensinar, e no Colégio Diocesano foi onde começou seu grande trabalho. Era aquele homem de têmpera, definido, forte, pulso disciplinado, mas com o coração mole, acolhedor das pessoas. Por mais fraco que fosse o jovem, ele sempre via nesse jovem uma possibilidade”, lembra o Padre Francivaldo.

Nascido na zona rural de Cajazeiras, padre Raymundo Honório era primo do Padre Rolim, sendo, portanto, o último descendente mais próximo da família fundadora da cidade.

Padre Francivaldo visita túmulo de Padre Raymundo na Matriz de Fátima

Padre Raymundo iniciou seus estudos no Colégio Salesiano e posteriormente como seminarista do Seminário Arquidiocesano de João Pessoa. Sua ordenação aconteceu em 06 de dezembro de 1959 na Catedral Nossa Senhora da Piedade.

“Padre Raymundo era um homem solidário, amigo. Quando eu fui vigário da São João Bosco, eu assumi porque ele disse: eu vou ser parceiro nesse seu sofrimento, vamos partilhar as pobrezas e as dores da Zona Sul de Cajazeiras”, relata Padre Francivaldo.

VEJA TAMBÉM: Padre Raymundo é sepultado na Matriz de Fátima sob forte comoção

Padre Raymundo Honório Rolim no altar da Matriz de Fátima em Cajazeiras

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: