header top bar

section content

VÍDEO: Fiéis demonstram devoção e sacrifício na romaria da Serra do Cruzeiro, em Cachoeira dos Índios

Católicos de várias localidades participaram da romaria e enfrentaram o desafio de subir a serra a pé

Por Jocivan Pinheiro

16/09/2019 às 16h10 • atualizado em 16/09/2019 às 16h15

Madrugada do domingo, dia 15 de setembro, data em que a igreja católica celebra o dia de Nossa Senhora das Dores, a mãe que recebeu o filho morto, Jesus Cristo, depois de sua crucificação.

O sol despontava no nascente e os católicos da comunidade rural Baixa Grande, em Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano, se concentravam na Capela do Divino Espírito Santo, na preparação para mais uma Romaria da Juventude, rumo ao Cruzeiro. Após a acolhida, os fiéis iniciaram a caminhada por mais de um quilômetro.

Católicos de várias localidades de Cachoeira dos Índios participaram da romaria e tiveram que enfrentar o desafio de subir a serra a pé. Quem tinha mais disposição ajudava aqueles que tinham dificuldades, mas todos conseguiram chegar ao topo da serra e rezar aos pés do Cruzeiro.

“Viemos até aqui mais uma vez pedir a Deus muita força, muita fé nessa caminhada e agradecer por esse momento muito importante na nossa vida”, destaca o romeiro Tony Albuquerque.

VEJA TAMBÉM

Festa de N. S. dos Remédios é encerrada com procissão, missa emocionante coroação em Cajazeiras

Com três grandes atrações, Marcha para Jesus em São José de Piranhas deverá ter público recorde

Fiéis participaram de missa após a romaria

O jovem João Luiz ressalta que a romaria celebra um “momento de unidade e de fé, demonstrando todos os âmbitos que a paróquia alcança e o fervor que o Espírito Santo concede”.

O pároco de Cachoeira dos Índios, padre Agripino Ferreira de Assis, celebrou uma missa aos pés do Cruzeiro e lembrou que o símbolo é a marca da ressurreição de Jesus.

“Você percebe que as comunidades chegam aqui dos mais variados setores da paróquia. Acordam cedo, vêm com todo entusiasmo e chegam aqui subindo esse monte a pé, fazendo essa peregrinação para contemplar o Cruzeiro. É momento de fé e de entusiasmo da nossa juventude”.

Romaria passa por várias localidades até chegar na Serra do Cruzeiro

A romaria para o Cruzeiro de Baixa Grande foi iniciada no ano de 2006 e de lá para cá tem transformado a comunidade. Agora em 2019, a Diocese de Cajazeiras celebra o Ano da Juventude, por isso a romaria reuniu um grande número de jovens.

“Se o pessoal começasse a participar, eles iriam ver o quanto é bom estar participando de momentos desses, que não servem somente para nossa edificação enquanto cristãos, mas também para nossa edificação enquanto profissional e uma pessoa melhor”, frisou José Joaquim.

Fotos

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: