header top bar

section content

VÍDEO: Corpus Christi reúne centenas de fiéis em Cajazeiras e tapetes coloridos encantam participantes

“Daí ao povo brasileiro paz constante e prosperidade contínua. Favorecei com os efeitos contínuos da vossa bondade”. Clamou Dom Francisco.

Por Diário do Sertão

21/06/2019 às 16h03

Centenas de católicos de Cajazeiras participaram da celebração de Corpus Christi nessa quinta-feira (20). A festa tradicional da Igreja Católica, este ano mais uma vez foi realizada em unidade entre todas as paróquias da cidade.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Prefeito põe fim a polêmica, decreta feriado de Corpus Christi e promete calendário em Cajazeiras

Antes da procissão, aconteceu a tradicional missa, realizada na Catedral e celebrada pelo Bispo Dom Francisco de Sales. Em seguida os fiéis saíram em procissão pelas ruas com destino a paróquia São José Operário na zona norte de Cajazeiras.

Estava tudo preparado para a chegada do santíssimo, os católicos prepararam belíssimos tapetes coloridos como forma de embelezar ainda mais a celebração.

Na homilia, Dom Francisco clamou: “Daí ao povo brasileiro paz constante e prosperidade contínua. Favorecei com os efeitos contínuos da vossa bondade”.

Tapetes coloridos foram preparados para celebração em Cajazeiras

O Corpus Christi é uma das celebrações mais importantes da Igreja Católica. Nesta data, é celebrado o mistério da Eucaristia e o sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, relembrando a quinta-feira santa em que Jesus Cristo instituiu a Eucaristia com seus apóstolos.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: