header top bar

section content

VÍDEO/FOTOS: Faculdade Santa Maria celebra mês mariano com uma missa especial realizada na sua capela

A liturgia reuniu funcionários, professores e alunos em um momento de devoção, reflexão e fraternidade

Por Jocivan Pinheiro

22/05/2019 às 18h15 • atualizado em 22/05/2019 às 22h07

Todos os anos a Faculdade Santa Maria celebra de forma especial a Virgem Maria no mês de maio, que é o mês mariano de acordo com as tradições católicas. Mas desta vez a celebração foi diferente porque aconteceu na capela que fica dentro da faculdade.

A liturgia reuniu funcionários, professores e alunos em um momento de devoção, reflexão e fraternidade.

MAIS: Empresária da Faculdade Santa Maria anuncia resgate do São João de Cajazeiras com muito forró

De acordo com a Diretora administrativa Sheylla Lacerda, a ideia de realizar a missa na faculdade acaba envolvendo mais os estudantes católicos.

“Estou muito grata a Deus e Nossa Senhora por um momento de muita paz, de partilha da Palavra e de muita unção”, enfatizou a diretora.

Sheyla Lacerda participa da missa na capela da Faculdade Santa Maria

Segundo Sheyla, a Faculdade Santa Maria, que faz parte da Paróquia Sagrada Família, pretende realizar uma missa por mês na sua capela.

“Inclusive já temos um grupo de alunos da faculdade que se reúne aqui toda sexta-feira para fazer louvor, e a gente convida a comunidade acadêmica, às 21 horas, para participar aqui na capela”.

Durante o mês mariano, as paróquias costumam rezar no mês de maio uma oração diária do Terço e muitas preparam um altar especial com um quadro ou uma imagem de Maria. Além disso, trata-se de uma grande tradição a coroação de Nossa Senhora, um costume conhecido como Coroação de Maio.

Fotos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: