header top bar

section content

Bernardino Batista se prepara para receber o bispo diocesano em visita pastoral

Dentre as principais pautas da programação está um encontro com os poderes executivo e legislativo.

Por Assessoria

22/05/2019 às 09h16 • atualizado em 22/05/2019 às 09h30

Dom Francisco de Sales, da Diocese de Cajazeiras

A Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres em Bernardino Batista se prepara para receber no período de 22 a 25 deste mês a Visita Pastoral do Bispo diocesano, Dom Francisco de Sales. Trata-se de uma visita canônica oficial, que tem como propósito o conhecimento do bispo diocesano sobre a realidade da paróquia local no âmbito da administração temporal e espiritual.

O bispo e sua equipe passará quatro dias em solo batistense, e de acordo com o administrador paroquial Padre Emanuel Anchieta “é um momento oportuno da graça de Deus para que a presença de Dom Francisco de Sales possa ‘consolar nossas almas, corrigir nossos defeitos e sugerir novos propósitos’ em nossa caminhada de fé enquanto paróquia”.

Dentre as principais pautas da programação está um encontro com os poderes executivo e legislativo, em que uma sessão solene foi programada em conjunto pela prefeitura câmara para a quinta feira 23 de maio a partir das 14h30min, momento em que o líder religioso usará a tribuna e falará aos batistenses.

Uma vasta programação sera cumprida e o chefe do executivo avaliou “ como positivo este momento no município, para sobretudo vivenciar a fé e conspirar através de orações para que cada vez mais teremos dias melhores” afirmou Gervázio Gomes.

A população estará recepcionando o líder diocesano na praça da matriz, nesta quarta feira (22) às 18:15, acolhida com hinos em seguida hasteamento da bandeira da Paróquia, símbolo de um tempo especial de oração e festa; após os fiéis ingressam na Matriz para a entrada solene com o bispo para um momento de oração, saudação e acolhida, em seguida celebração da missa solene de abertura da visita pastoral missionaria.

A visita pastoral será o maior evento religioso em nível local da Igreja Católica nos últimos anos

Recomendado pelo Google: