header top bar

section content

VÍDEO: Padre comenta significado da Quinta-Feira Santa e problemas sociais no programa Mensagem de Fé

De acordo com o colunista, o significado da quinta-feira é especial, pois é nela que Jesus institui a eucaristia

Por Raquel Alexandre

18/04/2019 às 17h32 • atualizado em 18/04/2019 às 17h48

O programa Mensagem de Fé especial de Semana Santa recebeu o Pe. Francivaldo nesta quinta-feira (18), que comentou o significado da quinta-feira santa e dos problemas sociais que o Brasil enfrenta atualmente.

De acordo com o colunista, o significado da quinta-feira é especial, pois é nela que Jesus institui a eucaristia, o sacerdócio e o sacramento do amor e que essa data possui uma simbologia forte, pois Jesus se oferece como alimento para o mundo, e é esse alimento que dá força à igreja para que ela siga firme e forte na sua Missão Divina.

“Na quinta-feira santa a eucaristia é celebrada através da renovação da fé dos padre e bispos”, disse.

O comentarista também falou sobre problemas sociais

MISSÃO DE JESUS

Segundo Pe Francivaldo, a missão de Jesus termina na cruz e a partir da cruz começa a nossa missão, e a Eucaristia é o alimento que completa e dá força para que cada um de nós cumpra a nossa missão no mundo.

“O lava-pés é o grande gesto simbólico que Jesus faz na eucaristia para dar o exemplo de humildade. “Ao lavar os pés dos humildes, Jesus beija-os para demonstrar humildade”, completou.

Pe Francivaldo no Programa “Mensagem de Fé”

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Este ano o tema da campanha da Fraternidade é “Fraternidade e políticas públicas” e com relação a este assunto, o padre Francivaldo disse que atualmente o país vive no medo, nas diferenças sociais, no sofrimento dos mais humildes.

O comentarista afirmou que as forças dominadoras do país vem se apropriando de tudo, os bancos querem se apoderar do Brasil e tirar o que resta dos pobres e com a reforma da previdência tudo vai piorar.

“Cada vez mais o povo vai ficar mais fraco, o comércio vai ficar mais morto, qual a preocupação dos bancos com o país? Ganhar dinheiro e deixar os pobres cada vez mais pobres”, finalizou.

Programa Mensagem de Fé especial de Semana Santa

VEJA TAMBÉM: Estamos vivendo tempos difíceis neste governo, com poderes sociais fragilizados, diz Bispo de CZ

Recomendado pelo Google: