header top bar

section content

VÍDEO: Após decreto do Vaticano, Frei Damião será beatificado em tempo recorde, diz padre de Cajazeiras

Decreto do Papa Francisco, editado no Vaticano, reconheceu como venerável o frade capuchinho que nasceu na Itália e morreu no Recife em 1997

Por Jocivan Pinheiro

09/04/2019 às 15h05 • atualizado em 09/04/2019 às 15h06

Uma decisão do Papa Francisco deixou Frei Damião de Bozzano, missionário que atuou no Nordeste no século 20, mais perto da beatificação. Um decreto do sumo pontífice, editado no Vaticano, reconheceu como venerável o frade capuchinho que nasceu na Itália e morreu no Recife em 1997.

Para o padre Francivaldo do Nascimento, que organizou a última visita de Frei Damião a Cajazeiras no início dos anos 1990, a beatificação do frade capuchinho vai acontecer em tempo recorde.

“Eu acho que não vai ter muita dificuldade porque é um santo que tem muitos devotos, uma série de milagres no passado e agora no presente continua operando milagres na vida das pessoas”, frisou padre Francivaldo.

Na ocasião da sua última visita a Cajazeiras, Frei Damião completava 70 anos de sacerdócio. O evento aconteceu no Parque Dom Bosco, no Bairro das Capoeiras, e reuniu devotos de todas as partes do Nordeste.

VEJA TAMBÉM: Monumento gigante de Frei Damião atrai romeiros à Paraíba que relatam milagres alcançados no local

Frei Damião foi um popular missionário que atuou no Nordeste do Brasil no século 20

Processo

O processo de beatificação e canonização de Frei Damião foi aberto em 2003. O primeiro passo foi dado quando a Igreja Católica reconheceu o capuchinho como Servo de Deus.

Em 2012, os postuladores da causa levaram documentos para o Vaticano. Seis anos depois saiu o parecer da Comissão dos Teólogos, na Congregação da Causa de Todos os Santos, que aprovou o processo de beatificação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: