VÍDEO: Apesar de diferenças com sua ‘tradição espiritual’, bispo garante apoio à Renovação Carismática
Dom Francisco afirma que as tradições da sua formação divergem com a Renovação em termos de 'experiência espiritual profunda de Deus', mas isso não é obstáculo para uma boa relação
Embora seja um frade carmelita que defende os princípios ritualísticos e doutrinadores da igreja diocesana, o bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, garante que tem dado todo o apoio necessário para a Renovação Carismática e outros grupos da Igreja Católica.
Dom Francisco afirma que as tradições da sua formação divergem com a Renovação em termos de ‘experiência espiritual profunda de Deus’, mas isso não é obstáculo para uma boa relação entre seu bispado e os grupos.
“Do ponto de vista da espiritualidade pessoal, até porque eu tenho uma tradição espiritual nas minhas costas, não seria o meu caminho de experiência espiritual profunda de Deus. Mas nós acolhemos e já fizemos vários encontros com a Renovação Carismática”, disse.
MAIS: Bispo se emociona com canção e oração em sua homenagem no Retiro de Carnaval de Pombal
Contudo, Dom Francisco orienta os grupos da Renovação Carismática a não se distanciarem do cotidiano da igreja diocesana para que sintam-se parte da espiritualidade e da missão dela.
“O que a gente pede, tanto à Renovação Carismática quanto a todos os outros movimentos, é a capacidade de sentir com a igreja diocesana, com a igreja particular. É muito claro na teologia católica que na igreja particular, na diocese, estão todos os elementos da igreja no seu mistério mais belo e mais profundo”, falou o bispo.
“Nesse sentido nós abraçamos, acolhemos e incentivamos plenamente o trabalho, tanto da Renovação quanto dos outros movimentos. Se a gente não sente com a igreja, a gente vai tentar ajudar, fazer uma cirurgia de coração para que o coração pulse com o coração da igreja diocesana”, completa.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário