header top bar

section content

VÍDEO: Após admitir que evento era pequeno, bispo anuncia novidades da festa da padroeira de Cajazeiras

Antes de falar da programação, Dom Francisco de Sales Alonso disse que em 2017 ele ficou surpreso com a festa da padroeira por achá-la ‘pequena e tímida’

Por Jocivan Pinheiro

28/08/2018 às 18h23 • atualizado em 28/08/2018 às 18h26

A Diocese de Cajazeiras anunciou hoje, oficialmente, a programação da festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade. O anúncio aconteceu na própria Catedral de Nossa Senhora da Piedade durante coletiva de imprensa.

Antes de falar da programação e divulgar novidades do evento, o bispo Dom Francisco de Sales disse que em 2017, ano da sua posse, ele ficou surpreso com a festa da padroeira por achá-la ‘pequena e tímida’ para uma Diocese tão grande e importante.

“Eu me senti um pouco surpreso diante daquilo que nós presenciamos naquela primeira festa, ainda muito tímida, de Nossa Senhora da Piedade, e foi essa experiência com nos motivou a pensar a festa, de fato, como um evento da Diocese, da cidade, enquanto polo eclesial que acolhe os sentimentos de fé de nosso povo espalhado nesse vasto território do Alto Sertão da Paraíba.”

VEJA TAMBÉM:

+ Padre antecipa parte da programação da festa da padroeira de Cajazeiras com eventos inéditos

Anúncio da programação da festa de Nossa Senhora da Piedade aconteceu durante coletiva de imprensa

Dom Francisco revelou que a partir de 2018 a festa vai focar ainda mais na imagem de Nossa Senhora da Piedade como ícone maior da Diocese e símbolo do ‘olhar mariano’.

“Foi nesse sentido que nós iniciamos a festa com uma peregrinação pelas paróquias de nossa cidade para acordar a cidade para a centralidade da presença da Virgem da Piedade no coração de nossa igreja diocesana.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: