Centenas de fiéis recebem novo padre com ‘festa’; Ele recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito
A Posse Canônica do novo Pároco aconteceu acompanhada por fiéis, mais de 20 padres, diáconos finalizando com a missa.
Centenas de fiéis católicos das paróquias São José, da cidade de São José de Piranhas, e Santo Afonso, do município de Carrapateira, acolheram nessa segunda-feira (24), o jovem padre Dalmir Cornélio da Silva. O Pároco foi vigário da Paróquia Sagrada Família, em Cajazeiras nos últimos três anos. Além do padre, também foi recebido o diácono, o jovem Thiago Dias Ramalho.
O novo padre foi recebido pelo prefeito Chico Mendes (PSB), que simbolicamente perdeu a chave da cidade. O sacerdote foi conduzido à porta central da matriz de São José de Piranhas ao lado do bispo diocesano de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales.
A Posse Canônica do novo Pároco aconteceu acompanhada por fiéis, mais de 20 padres, diáconos finalizando com a missa, presidida pelo Bispo diocesano Dom Francisco de Sales.
Em entrevista à imprensa local, Dalmir disse que foi com grande alegria que ele foi acolhido e recebido pelas duas paróquias. “Estou alegre, feliz, com o coração muito contente. Viemos em nome da Igreja trazer essa evangelização. Cada padre tem o seu jeito de ser e trazer para a Igreja a novidade do Evagelho, que é sempre Jesus Cristo” – disse.
Ele disse que a primeira coisa a fazer como novo pároco será escutar, conhecer as comunidades e a paróquia, os paroquianos, a realidade, o chão, para depois fazer realmente aquilo que a Igreja necessita, como por exemplo, inovar e renovar algumas coisas.
História
Padre Dalmir Cornélio da Silva, nasceu em 2 de julho de 1982 em Sousa-PB. Filho caçula do casal Aristides e Severina, que teve 12 filhos. Residiu até os 13 anos na comunidade rural de Riachão dos Anísios município de Sousa.
DIÁRIO DO SERTÃO com Radar Sertanejo
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário