Vereador confirma existência de projeto que autoriza cobrança de coleta de Lixo
Moacir Menezes afirmou que a procuradoria do município encaminhou o projeto de Lei nº 38/2009, a Câmara Municipal e foi protocolado no dia 25 de junho de 2009.
A polêmica da cobrança da coleta de lixo em Cajazeiras, continua. Após denuncia feita pelo portal Diário do Sertão, a Câmara Municipal e assessores da prefeitura de Cajazeiras se pronunciaram negando a existência do projeto, que autoriza o município a cobrar da população a coleta de lixo domiciliar.
O vereador Moacir Menezes (DEM), confirmou em entrevista a Rádio Oeste da Paraíba a existência da tal Lei, segundo o parlamentar, a procuradoria do município encaminhou o projeto de Lei nº 38/2009, a Câmara Municipal que foi protocolado no dia 25 de junho. Moacir afirmou que o projeto estava na pauta para votação, na sessão extraordinária que aprovou outros 4 projetos , encaminhados pelo executivo.
O projeto segundo o vereador democrata, prevê fixação de tabela de preços púbicos a serem cobrados pela administração municipal, dos serviços de, limpeza púbica ( excedentes de coleta de lixo domiciliar, lixo industrial, comercial, hospitalar, podas de plantas e terrenos baldios).
O projeto ainda prevê a fixação de preços para o transporte coletivo, mercados e entrepostos, matadouros e cemitérios.
Com este projeto, não só a coleta de lixo será cobrado, mais também as tarimbas do mercado central, do Mercado hortifrutigranjeiros, Mercadinho da Camilo de Holanda e do Açougue público.
As tarifas não param por ai, os cemitérios, Coração de Maria e Nossa Senhora Aparecida, passarão a cobrar taxas para sepultamento.
Vejam a Lei.
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário