SJP: Adiada a votação de contas de ex-prefeito
Vereadores da oposição conseguiram adiar na sessão deste sábado(22), a votação das contas referentes ao exercício de 2006 do ex-prefeito de São José de Piranhas, José Ferreira de Carvalho (Zezé de Né Gomes). Dos nove parlamentares que compõe a casa, apenas cinco compareceram à reunião, entre os presentes estavam o presidente da Câmara Ricardo Cavalcanti […]
Vereadores da oposição conseguiram adiar na sessão deste sábado(22), a votação das contas referentes ao exercício de 2006 do ex-prefeito de São José de Piranhas, José Ferreira de Carvalho (Zezé de Né Gomes).
Dos nove parlamentares que compõe a casa, apenas cinco compareceram à reunião, entre os presentes estavam o presidente da Câmara Ricardo Cavalcanti (PPS), Bonaldo Dias (PMDB), Bal (PMDB), Silval (PTB), e Zé Nildon (PC do B).
Os faltosos foram:
Judivan de Lima (PTB), Eugenio Cavalcante (PTB), Lacerda Junior (PC do B) e Demir Ferreira (PSDB).
Para o vereador, Bonaldo Dias, a ausência dos parlamentares da oposição foi uma manobra arquitetada para que as contas do ex-prefeito não fossem votadas por falta de kuórum. Ele acrescenta que a medida tomada pelos colegas parlamentares envergonha a casa.
Caso os vereadores não votem dentro de 60 dias, prazo que termina em 29 de setembro próximo, permanece o parecer do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), que é contrario a aprovação das contas do exercício de 2006 do então prefeito “Zezé de Né Gomes.”
O parecer desaprovou as contas por aplicação de dinheiro abaixo do limite instituído por lei nas áreas de saúde e educação.
A votação só acontece com a presença de 2/3 dos vereadores, ou seja, 06 dos 09 que compõe a casa por se tratar de matéria financeira.
Alex Gonçalves
Da redação com Portal Radar Sertanejo
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário