No JB: Cícero volta a detonar Maranhão III
Matéria publicada na edição desta sexta-feira (28) no Jornal de Brasília destaca que o senador Cícero Lucena Filho (PSDB) mantém as denúncias sobre perseguição política do governador José Maranhão (PMDB) a servidores com mais de 12 anos de trabalho no Estado. Cícero ataca, ainda, a falta de legitimidade da atual gestão estadual e reafirma a […]
Matéria publicada na edição desta sexta-feira (28) no Jornal de Brasília destaca que o senador Cícero Lucena Filho (PSDB) mantém as denúncias sobre perseguição política do governador José Maranhão (PMDB) a servidores com mais de 12 anos de trabalho no Estado. Cícero ataca, ainda, a falta de legitimidade da atual gestão estadual e reafirma a esperança do PSDB paraibano de que o Supremo Tribunal Federal corrija uma distorção: um segundo colocado, que não teve a maioria dos votos dos paraibanos, governa o Estado.
Veja a matéria, na íntegra:
Tucanos ainda têm esperanças de tirar o atual governador do cargo
Bruno Santa Maria
O senador Cícero Lucena (PSDR-PB) acusou ontem o governador da Paraíba, José Maranhão, de estar perseguindo politicamente servidores públicos com mais de 12 anos de serviços prestados ao estado. De acordo com Lucena, o estado está "paralisado" e com obras embargadas desde que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), perdeu seu mandato, em fevereiro deste ano, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"O governo atual está substituindo os critérios técnicos pelos políticos na hora de contratar e demitir funcionários. Muitos profissionais da área de educação, especialmente professores estão trabalhando com medo", afirmou Lucena.
O presidente do diretório do PMDB na Paraíba, Antonio Souza da Silva, rebateu as críticas feitas pelo tucano. Ele alegou que os servidores demitidos eram ocupantes de cargos de confiança. "É um direito do atual governador trabalhar com quem é de sua confiança. O senador Cícero Lucena deve ter se esquecido que Cássio Cunha Lima, assim que as Sumiu o primeiro mandato, em 2003, chegou a demitir 4,091 mil servidores", afirmou.
Do Jornal do Brasil
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário