Branco diz que Maranhão vai colher frutos plantados por Cássio
O deputado estadual Branco Mendes (DEM) assegura que os investimentos só serão possíveis porque o ex-governandor Cássio Cunha Lima (PSDB) equilibrou as contas do Estado.
O deputado estadual Branco Mendes (DEM) disse ao Diário do Sertão que muitos investimentos a serem feitos pelo governador José Maranhão (PMDB) na Paraíba só serão possíveis porque o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) entregou o Governo com as contas equilibradas.
Branco lembrou que o governador também conseguiu vários empréstimos, aprovados pela Assembléia, para obras estruturantes e compensação pelas quedas do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
“Houve um problema na queda do FPM, mas nós tivemos a preocupação de aprovar o empréstimo na ordem de 192 milhões e 500 mil reais, para que o estado faça os seus investimentos nos diversos setores de interesse da população, e em várias áreas administrativas”, esclareceu o deputado.
Avaliação
Branco Mendes avalia que mesmo com essa mudança de Governo no ano de 2009 ele e sua equipe tiveram a preocupação de realizar um bom trabalho na Assembléia, aprovando projetos, destacando ainda que o governo está fazendo os seus investimentos, e que a capacidade de endividamento do estado é muito alta, porque houve o equilíbrio financeiro por parte do ex- governador cassado Cássio Cunha Lima, acreditando que não se pode esconder isso:
“Eu só tenho a desejar que o estado prossiga no seu desenvolvimento econômico, e nós não estamos para torcer contra qualquer governo, porque a Paraíba já vive num estado de estagnação muito grande, e precisamos progredir a nível do Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco que teve as suas economias avançadas nos últimos anos, avaliou o parlamentar.
2010
Branco Mendes entende que o senador Cícero Lucena (PSDB) manterá a candidatura ao Governo do Estado, mas mesmo assim acredita na unidade das oposições em torno de Ricardo Coutinho (PSB).
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário