header top bar

section content

José Antonio em entrevista ao DS

A Política no HRC irá ocasionar um problema diante do MEC

Por

01/03/2010 às 18h01

O Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras, José Antonio de Albuquerque (foto), em contato reportagem do “Diário do Sertão” destacou que apóia à gestão tripartite da universidade juntamente com estado e município na administração do Hospital Regional de Cajazeiras, mais revelou que seria melhor ainda se fosse somente em nome da UFCG.

Jeová x Léo Abreu
Ao ser indagado sobre os transtornos políticos que estão acontecendo com o prefeito Léo Abreu e o deputado estadual Jeová Campos, José Antonio argumentou que sempre houve essas contrariedades entre os políticos.

“Quando as forças políticas se dividem o negócio complica, e o ideal é que todos os políticos se unissem para resolver diversas questões de interesse da população”, ressaltou.

Impacto
O empresário deixou claro que se este problema político persistir dentro do hospital irá ocasionar um problema diante do MEC (Ministério da Educação e da Cultura), com relação às residências médicas.

“Com esses desentendimentos políticos poderá haver um prejuízo para a cidade, e principalmente para o curso de medicina, pois a universidade poderá tirar as residências do hospital e os seus alunos, irão estagiar aonde?”, concluiu.

Expansão da UFCG
O empresário e professor José Antonio, declarou que é a favor da expansão da UFCG por várias razões, pois segundo ele o governo deve mesmo aumentar o número de universidades para facilitar a vida dos alunos que não têm condições de estudar nas grandes capitais.

RAQUEL ALEXANDRE
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: