header top bar

section content

Polícia prende pistoleiro que assassinou secretário de Bonito de Santa Fé

Foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (31), Damião Nunes da Silva, 40 anos, residente em Monte Horebe e Leomar Soares Santos, 39 anos, residente no sítio Serra Verde na divisa com o estado do Ceará. Os dois são acusados do crime de morte do secretário de Planejamento da Prefeitura de Bonito de Santa Fé, […]

Por

01/04/2010 às 00h44

Foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (31), Damião Nunes da Silva, 40 anos, residente em Monte Horebe e Leomar Soares Santos, 39 anos, residente no sítio Serra Verde na divisa com o estado do Ceará. Os dois são acusados do crime de morte do secretário de Planejamento da Prefeitura de Bonito de Santa Fé, José Heliton Ramalho, ocorrido no dia 21 de março.

Assumido
O executor do assassinato de morte, Damião Nunes confessou que o crime foi encomendado por Renato Leite Lacerda, 38 anos, residente em Bonito de Santa Fé que teve sua prisão preventiva decretada um dia após o crime.

/
Da esq. para dir.: Nenem Coura, vendedor da arma; Renato, mandante do crime; Damião, autor do crime; e Eliomar, agenciador

Entenda o caso
O pistoleiro recebeu uma espingarda calibre 12 que usou para assassinar a vítima, e ainda um revólver calibre 38. Pelo trabalho realizado, o assassino receberia a quantia de R$ 5 mil reais. Um dia antes do crime, a terceira pessoa envolvida que seria o agenciador, Leomar Soares Santos, 39 anos, levou o pistoleiro até Bonito de Santa Fé para mostrar a vítima.

“Eu estava bêbado, me arrependi do que fiz e se soubesse que a vítima era uma pessoa de bem não tinha feito isso”, declarou o assassino de aluguel.

/

O agenciador do crime Leomar Soares afirmou que apenas recebeu a quantia de R$ 30 reais para levar o pistoleiro até Bonito de Santa Fé, mas, se contradiz quando afirma que sabia que aconteceria um crime de morte.

Já o acusado de vender a arma do crime Ildomar Rodrigues Coura, 47 anos, (Neném Coura) negou que tenha vendido a arma usada no homicídio. Renato Leite Lacerda que foi o mandante do crime, recusou prestar qualquer esclarecimento preferindo falar apenas com a presença do seu advogado.

Presos
Os dois acusados Renato e Ildomar após apresentação na 9ª Gerência de Polícia Civil foram reconduzidos à Cadeia Pública de Cajazeiras. Enquanto o pistoleiro e o agenciador foram conduzidos para a Cadeia de Bonito de Santa Fé.

Escute o depoimento do acusado de disparar os tiros e assassinar o secretário:


Da Redação do Diário do Sertão
Com informações do Portal CZN
Com fotos do FOLHA VIP e reportagem de F.Dunga

Tags:
Recomendado pelo Google: