header top bar

section content

A coluna política do Alto Sertão

Confira as novidades desta semana nos destaques do Gazeta

Por

10/04/2010 às 23h14

Visão profética
Uma fã do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, postada em frente da Câmara Municipal de Cajazeiras, onde Vené prestaria uma entrevista a imprensa da cidade, no último dia 03, fez a seguinte observação: “êle ta cada vez mais lindo e se tivesse uma barba e com esta longa cabeleira era o retrato fiel de Jesus Cristo”. Em pleno sábado de aleluia, na véspera da ressurreição a comparação até que caiu bem.

Deusinho
O vereador cajazeirense Deusinho teve uma visão profética diferente desta fã de Veneziano, ao comparar o prefeito de Cajazeiras com Jesus Cristo, mas com outra conotação, enquanto a fã via Vené pelo belo lado físico, Deusinho vê o prefeito Léo pela sua infalibilidade, por suas ações perfeitas. O vereador talvez esqueça que seu apelido, Deusinho, significa Deus pequenino. Mesmo sendo um Deus pequeno Ele é o pai de Jesus. Por que será que Deusinho ganhou este apelido?

Transferindo votos
Um popular cajazeirense, que toma café, almoça e janta política, quando tomou conhecimento que o ex-candidato derrotado a deputado estadual, Diego Tavares teria renunciado a sua candidatura a deputado e passaria a apoiar o nome do médico Antonio Vituriano de Abreu, rasgou aos quatro ventos: dou um doce de banana com um pedaço de queijo de manteiga quem me disser quantos votos este rapaz vai transferir para Vituriano e complementou: talvez o dele.

Canal aberto
O ex-prefeito Carlos Antonio teria recebido um emissário do governador José Maranhão, com plenos poderes, para negociar sua adesão ao esquema da situação. Não se tem conhecimento se Carlos teria aberto este canal e a sua possível subida no palanque de Maranhão, ao lado de Léo e Vituriano. Não ache isto impossível, porque em política até o boi já está voando.

Canal aberto 2
Tanto é que o boi já está voando que Carlos Antonio já estaria sendo paparicado, via Jeová Campos, e recebido mimos da direção da Regional de Ensino e tendo alguns pedidos atendidos para desespero de José Aldemir, Vituriano e Léo Abreu. O vazamento desta informação teria sido num dos famosos bares da cidade, onde depois de uma dúzia de grades de cerveja, tudo, mas tudo mesmo é revelado. Não tem segredo que resista a um porre homérico.

500 mil
Enquanto um vereador estaria valendo R$5.000,00 para apoiar um deputado federal/estadual, um deputado estadual vale R$500.000,00 para apoiar um governador. Pelos números se tem uma idéia do real valor de um vereador.

Expectativa
Muitos cajazeirenses estão com suas antenas voltadas para o Estado do Piauí, onde o senador João Vicente (PTB), filho de Cajazeiras, poderá concorrer, com chance de vitória, ao governo daquele estado e sua candidatura poderá ser pela oposição segundo ele mesmo declarou: “eu estou na oposição ao governo porque o governo tem um candidato que não sou eu”. A Sucessão no Piauí ainda reserva capítulos com muitas emoções, principalmente depois da renúncia do governador Wellington Dias (PT)

Farra
Alguns prefeitos da região do Alto Piranhas estão metendo a mão no dinheiro do povo sem pena e sem dó, em proveito próprio, basta consultar o site do Tribunal de Contas do Estado (Sagres) no item diárias que se tem uma dimensão da roubalheira. Quanta vergonha!

Farra 2
Neste sábado, dia 10, a API e o Tribunal de Contas do Estado vão promover uma reunião com os jornalistas e radialistas de Cajazeiras, para orientar como os mesmos devem proceder para através do SAGRES, ficarem bem informados sobre os gastos dos gestores públicos e informar melhor a população. Talvez desta maneira os agentes políticos que costumam surrupiar de forma desavergonhada o dinheiro do povo fiquem com um pouquinho de medo.

Do Jornal Gazeta do Alto PIranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: