header top bar

section content

Arthur sai, mas oposição se fortalece na ALPB

A saída do deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) da presidência da Assembléia para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) não significa que a oposição ficará enfraquecida porque ficará sem o seu líder de fato dentro do Legislativo Estadual. Muito pelo contrário. Além de conquistar a vaga no TCE, a bancada que segue […]

Por

15/04/2010 às 18h58

A saída do deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) da presidência da Assembléia para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) não significa que a oposição ficará enfraquecida porque ficará sem o seu líder de fato dentro do Legislativo Estadual. Muito pelo contrário.

Além de conquistar a vaga no TCE, a bancada que segue fielmente a orientação do ex-governador Cássio Cunha Lima, até então comandada por Arthur, mantém a presidência (com a posse do vice Ricardo Marcelo), ganha mais um titular (Pedro Medeiros, do PSDB) e ainda traz de volta ao plenário, pelo menos temporariamente, um suplente (Ricardo Barbosa, agora no PSB) que já foi líder do governo anterior.

Ricardo Barbosa será convocado para assumir o mandato de deputado estadual no lugar do licenciado Dunga Júnior (PTB), atual secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa.

Arthur Cunha Lima foi indicado conselheiro do TCE em eleição secreta, realizada na tarde desta quinta-feira (15). Ele foi eleito com 22 votos, contra 14 dados ao seu concorrente, o deputado Trocólli Júnior (PMDB).

Da Redação, com Codecom ALPB

Tags:
Recomendado pelo Google: