header top bar

section content

Servidores da justiça entram em greve na PB; cajazeirenses também aderem

A paralisação das atividades em Cajazeiras atingiu cerca de 98% do quadro

Por

08/06/2010 às 19h26

Os servidores da Justiça da Paraíba declararam greve nessa segunda-feira (07), sem data definida para o seu término. O movimento grevista foi definido em assembléia realizada pela categoria no final do mês de maio, onde aconteceu um dia de paralisação e advertência, e como as negociações não tiveram êxito, os funcionários estão de braços cruzados há dois dias.

Segundo declarações de um dos membros da Associação dos Técnicos, Analistas e Auxiliares do Poder Judiciário da Paraíba, Ralds Moésia, que é colaborador do Forúm Ferreira Júnior, em Cajazeiras, a decisão de paralisar as atividades foi tomada em razão da necessidade de se adotar iniciativas que possam promover melhorias salariais e maior valorização profissional para os servidores da justiça paraibana.

Sociedade
Ralds explica que a paralisação das atividades em Cajazeiras atingiu cerca de 98% do quadro, e esse movimento prejudica acima de tudo a população, uma vez que existe audiência que foi marcada há um ano atrás e não será realizado por causa da greve, mas acredita que essa ação é o único meio para conseguir as reivindicações da classe.

“Os servidores cumprirão a jornada de trabalho em frente ao fórum e um livro de ponto paralelo será assinado pelos grevistas, mas nenhum deles abrirá os cartórios”, enfatizou.

Lidiane Abreu do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: