header top bar

section content

Ricardo Coutinho se diz herdeiro legítimo do apoio de Lula na Paraíba

“Não entendo como alguém com 60 anos de política ainda tem medo de ver o povo votando”, indagou

Por

21/07/2010 às 22h49

Fechando a séria de pronunciamentos no palanque da mobilização “Deixa o Povo Votar”, o candidato da coligação “Uma Nova Paraíba”, Ricardo Coutinho (PSB), endossou o discurso crítico do ex-governador Cássio, partiu em sua defesa, e atacou duramente o adversário José Maranhão (PMDB).

Segundo o socialista, o governador do Estado tentar usar de sua influência para manipular outros poderes, rompendo a estrutura democrática da República. “Não podemos admitir que o Executivo ponha as garras no Poder Judiciário. Ele não pode, em absoluto, ultrapassar suas limitações”, afirmou.

Demonstrando que está disposto a enfrentar qualquer reprovação que possa vir de seu grupo adversário, ou mesmo da Justiça Eleitoral, em certo momento de sua participação Ricardo não se conteve: “Tudo isso eu to falando dele. É de Maranhão mesmo, tenho medo de dizer não”.

Outro trecho interessante de sua fala foi quando se referiu a seu alinhamento político com Lula. Afirmando ser o legítimo candidato representante desse projeto nacional, Ricardo ressaltou que o grupo maranhista tenta passar a imagem que é o único aliado do presidente.

“Fui eu quem foi para a feira levar tomatada nas costas defendendo o nome de Lula no passado. Se eles quisessem mesmo a vitória de Dilma, não ficavam tentando barrar meu apoio a ela.”, destacou.

No decorrer dê suas “apimentadas” palavras, o socialista afirmou que Maranhão teme a decisão popular por meio do voto, pois é do tempo “do chicote”; “da repressão”.

“Não entendo como alguém que tem 60 anos de vida política ainda tem medo de ver o povo votando”, declarou Ricardo, em defesa da candidatura de Cássio Cunha Lima.

MAISPB
 

Tags:
Recomendado pelo Google: