Veneziano é cassado mais uma vez e Rômulo Gouveia poderá tomar posse
Veneziano é acusado de de ter supostamente utilizado um contrato com a empresa para fazer campanha, através da distribuição de empregos.
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e o vice José Luiz Júnior (PSC) foram cassados mais uma vez pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por suposto abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008.
O parecer com base na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) e no Recurso Contra Diplomação (RCD) deve ser encaminhado aos relatores ainda nesta sexta-feira (17). De acordo com informações do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), a Aime tem como relator o juiz Newton Vita e o RDC o corregedor eleitoral Carlos Neves da Franca.
Segundo informação veiculada no Portal Política PB, o procurador eleitoral Werton Magalhães opinou ainda para que o segundo colocado naquelas eleições, o deputado federal Rômulo Gouveia, assuma a prefeitura da Rainha da Borborema.
Diversas ações
A Aime reúne em uma só ação, diversas acusações contra o prefeito de Campina Grande. Entre elas a do Caso Maranata em que o gestor é acusado de ter supostamente utilizado um contrato com a empresa para fazer campanha, através da distribuição de empregos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário